HP TouchPad: mais um tablet, agora com WebOS

H

(antes de tudo, um minuto de silêncio: a HP apresentou hoje novos produtos da Palm… sem a marca Palm!)

Pronto. Meus sentimentos aos órfãos da Palm.

A HP anunciou na tarde de hoje em San Francisco sua nova linha de dispositivos móveis equipados com o sistema operacional WebOS, com dois novos smartphones (Pre 3 e Veer) e um tablet (TouchPad), todos com previsão de lançamento para a metade do ano (no verão norte-americano).

As configurações do TouchPad: 13,7 milímetros de espessura e pesa apenas 730 gramas, processador de 1,2 GHz Snapdragon dual-core, tela de 9,7 polegadas (1026 x 768), Wi-Fi, 3G (opcional), webcam de 1,3 megapixel, acelerômetro, Bluetooth e armazenamento de 16 GB ou 32 GB. E roda Flash. Por meio da base Touchstone, será capaz de sincronizar dados com o smartphone Pre 3.

Já o Pre 3 é a evolução da linha Palm Pre de smartphones, com processador Qualcomm de 1,4 GHz (!!!!) tela de 3,58polegadas teclado QWERTY e capacidade para realizar vídeochamadas.

O novo smartphone da HP é o Veer, do tamanho “de um cartão de crédito”, com tela sensível ao toque, 8 GB de armaazenamento, teclado embutido e capacidade de funcionar como ponto de acesso sem fios. Senti uma vibe “X10 mini” nele, posso estar enganado. O Veer sai antes, na primavera do hemisfério norte, por sinal.

Nagano comenta: Pastafazooola!!! Um smartphone que consegue imprimir numa HP? Puxa vida… como é que ninguém pensou nisso antes?

Nada de preços ainda, e duvido que venham para o mercado brasileiro. Galeria de fotos:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos