ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: HP SlateBook x2 (Android 4.2, 1080p)

Da série “a HP começa a acordar para o mundo pós-PC”, a fabricante mostrou hoje o HP SlateBook x2, seu primeiro tablet Android “sério” (aquele Slate 7 do MWC não conta). O que é legal nele? Tela Full HD, processador Nvidia Tegra 4 e um teclado destacável.

A HP não deu muitos detalhes técnicos sobre o SlateBook x2, mas falou o essencial: tela de 10,1″ com resolução 1080p, teclado completo destacável com bateria extra (no mesmo modo que o antigo Asus Transformer, por sinal, só que com um “encaixe magnético” entre tela e base), 64 GB de armazenamento interno, som DTS Sound+ e é um dos primeiros aparelhos comerciais a usar novo Tegra 4, da Nvidia (o que é bem interessante).

O aparelho roda Android 4.2 e vem com um pacote de produtividade Kingsoft Office e, claro, recursos de impressão remota nativos.

Nos EUA, o SlateBook x2 começa a ser vendido em agosto, pelo preço sugerido de US$ 479,99 (nada sobre lançamento no Brasil ainda). Mais informações na HP.

Galeria de fotos:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin