HP Pavillion dm3: mais um Ultrabook, só que para 2012

H

Durante a palestra inicial que aconteceu hoje no Intel Editor’s Day 2011, Reinaldo Affonso, diretor de desenvolvimento tecnológico da Intel Brasil, mostrou dois Ultrabooks. Além do modelo da Acer (à direita), que chega às lojas em dezembro, a grande surpresa foi a apresentação de um protótipo de um modelo da HP batizado de Pavilion dm3.

 Interessante notar que a HP anunciou lá fora um produto semelhante batizado como HP Folio 13 mas tratam-se de configurações diferentes.

Equipado com uma tela LCD-LED de 13,3″ (resolução nativa de 1.366 x 768), o modelo (que pode não ser a versão final que chegará às lojas) veio equipado com um processador Core i5-2467M de segunda geração de 1,6 Ghz, 4 GB de RAM e disco SSD de 128 GB, USB 3.0, WLAN 802.11 b/g/n e durabilidade de bateria de 9,5 horas. Ele virá com Windows 7 Professional. Também haverá versões equipadas com processador Core i3.

 

O sistema (à direita) tem apenas 1,8 cm de espessura e pesa aproximadamente 1,49 kg – veja como ele é “magro” perto de um notebook convencional da HP (um Elitebook 8440p).

Segundo a própria HP, esse produto é um protótipo codinome Venturi 1.0 e tem alguns detalhes de configurações distinto do seu irmão norte-americano, o HP Folio 13.

E alguns números de desempenho:

Agora o negócio é esperar até 2012 para ver se o preço do dm3 vai ficar na faixa mid-range do ultrabook Acer ou no high-end da Asus.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos