ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

HP anuncia novo programa de trade-in

HP_tradein_a

No melhor espírito do troque a velha por uma nova (ou quase isso), a HP anunciou hoje um novo programa de trade-in, onde qualquer impressora, scanner ou multifuncional de qualquer marca pode valer até R$ 200 de desconto numa multifuncional HP nova.

Entre as revendas que participam dessa promoção estão a Americanas.com, Carrefour, Casas Bahia, Fast Shop, Fnac, Kalunga, Sam’s Club, Shoptime, Submarino, Wal-Mart etc. Nas lojas, basta o usuário levar o equipamento usado, assinar uma nota de doação e ter direito ao desconto no caixa, fico imaginando como isso é feito on-line.

Segue abaixo a relação de equipamentos que participam dessa oferta e seus respectivos descontos (com preços sugeridos pela HP):

Mais informações aqui.

Há muito tempo atrás eu me lembro que a HP promoveu um trade-in cuja oferta era de recolher os antigos plotters de caneta da HP em troca dos novos modelos a jato de tinta que começavam a chegar no mercado. Como esses produtos eram de um certo modo obsoletos (mas ainda úteis), eu perguntei para um executivo qual era o destino desses equipamentos recolhidos — se eles eram recondicionados e/ou mesmo doados — e a resposta dele foi bem mais simples do que imaginava:

Nah… a gente passa o trator por cima!!!

Então tá bom né? 🙂


Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Mauricio

    “(ou quase isso)”?
    Por acaso isso quer dizer que os produtos novos comprados com desconto são “novos” (recondicionados)?

  • Luiz

    A consciência ambiental desta empresa é impressionante, não?

  • Oi Maurício,

    Nope, o que quis dizer é que você não consegue “trocar” um pelo outro e sim ganha um bom desconto na hora da “troca”.

    E como disse Luiz, esse papo da plotter aconteceu a muuuito tempo atrás, época em que aquecimento global era papo de eco-chato, água era um recurso ilimitado e era permitido fumar em qualquer lugar, inclusive na área de trabalho (se seu chefe também fosse adepto desse vício, é claro).

    Hoje eles diriam que os equipamentos seriam decompostos e seus materiais recliclado.

    [ ]s

    M.

  • dflopes

    “a gente passa com o trator por cima”

    ahahaha…

    E a HP sempre faz o trade-in, o que evita mais um e-trash!

    O problema que minha impressora sempre quebra antes desses eventos 🙁

  • Resposta deveras ecológica e socialmente responsável, não?

  • Ismael

    Qualquer marca ?

    Tive impressão que tem um multifuncional Lexmark tremendo aqui.

    E ainda nem bebi hoje 🙂 .

  • Lucas Jardim

    Poderia ser de 200 reais pra todos os modelos ne??=D