ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

HP amplia linha de notebooks para o mercado empresarial

HP Compaq Business Notebook 2710pEm um evento para a imprensa realizado hoje em São Paulo, a HP mostrou uma série de produtos voltados ao mercado empresarial, entre eles um Smartphone, um PDA com GPS e seis novos modelos de notebooks, com configurações e caracterí­sticas variadas.

Os notebooks vão de Tablet PCs conversí­veis com telas de 12,1 polegadas (HP Compaq Business Notebook 2710p) a workstations portáteis (HP Compaq Business Notebook 8510w) com processadores Core 2 Duo T7300 e até 4 GB de RAM. Ainda assim há caracterí­sticas comuns entre todos os modelos: processadores Intel dual-core (Core Duo ou Core 2 Duo), pelo menos 1 GB de RAM, disco rí­gido de 100 GB ou mais, gravador de DVD (Single-Layer ou Super Multi Dual-Layer), baterias com recurso de carga rápida (90% da capacidade em 90 minutos) e, algo incomum em máquinas corporativas, monitores widescreen. Todos vem com o Windows Vista Business, e em alguns modelos também há opção de Windows XP Professional e Windows Vista Home Premium.

As máquinas foram desenvolvidas seguindo o tema de Segurança, Facilidade de Uso e Durabilidade. Para atender a este último quesito elas tem partes do gabinete em magnésio (especialmente as dobradiças entre o chassi e o monitor), acabamento HP Durafinish e teclado com tecnologia HP Durakeys, que visam deixar a máquina sempre com aparência de nova. Quanto í  facilidade de uso, um dos destaques é o sistema Quicklook (não, não é o da Apple), que permite que o usuário consulte sua agenda e lista de contatos, armazenados no notebook, sem precisar carregar o sistema operacional. É uma variante do Quickplay, já usado nos notebooks domésticos da HP e que permite ouvir músicas e assistir DVDs imediatamente, sem precisar esperar pelo Windows.

Por fim, falando em segurança, todos os modelos tem um módulo de segurança (o famoso TPM) embutido, e alguns contam com leitor de impressões digitais, para autenticação biométrica. Também há opção para leitor de smartcards e um filtro de privacidade, que impede que as pessoas que estão ao seu lado consigam ver o que está no seu monitor. As ferramentas de segurança HP ProtectTools completam o pacote, com opção de criptografia de todo o disco rí­gido.

Os preços dos novos notebooks variam de R$ 2.399 (HP 530) a R$ 9.199 (HP Compaq Business Notebook 8510w ). A HP também comercializa uma vasta gama de acessórios, que incluem mouses, maletas, bases de expansão (docking stations), bases ajustáveis e baterias de longa duração.

  • MegaRevolt

    Tem idéiad de quando essa nova linha vai chegar as lojas??
    xD

  • Segundo a HP, os novos modelos já podem ser encontrados nas principais revendas.