Gadget do dia: Hasselblad True Zoom (para Moto Z)

G

No anúncio dos Moto Mods para o smartphone Moto Z, em junho, faltava uma coisa: um módulo para fotografia. Na coletiva da IFA em Berlim, hoje, a Lenovo confirmou que esse acessório existe e foi feito em parceria com a Hasselblad.

Ah sim, tem um novo membro na família Moto Z. 

O Hasselblad True Zoom é um módulo com lente de zoom óptico de 10x (mais 4x digital) e flash xenon, compatível com os modelos da linha Moto Z. Também faz vídeos em resolução FullHD (1080p).

 

null O módulo tem um sensor CMOS de 12 megapixels (f/3.5~6.5), e a lente com zoom óptico tem distância focal de 4.5 -45mm (25 -250mm equivalentes em 35mm).

O mais bacana? Grava arquivos em formato RAW e vem com o software de edição de fotos (no desktop) Phocus, da Hasselblad.

O módulo usa o armazenamento interno do telefone para guardar os arquivos – mas tem entrada para cartões microSD também. Gostei que tem controles manuais de zoom e um botão disparador. Começa a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos a partir de setembro (preço sugerido nos EUA: US$ 299).

[Hasselblad]

null

null

moto z hasselblad - 4 moto z hasselblad - 5

Bônus track:

Moto Z Play

O Moto Z Play, também anunciado na IFA, é a versão mais “simples/econômica”, digamos, do topo de linha Moto Z (que chega em setembro ao Brasil, por sinal).

Segundo a Moto, tem por dentro um processador octa-core de 2 GHz, tela de 5,5″ Full HD Super AMOLED, 3GB de RAM, câmera de 16 megapixels com autofoco laser.

Nada de informações sobre a chegada do Moto Z Play ao mercado brasileiro – lá fora ele será vendido pelo preço sugerido de 499 Euros/449,99 Dólares.

Fotos do Z Play:

null

null null

null

null

null

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos