ZTOP+ZUMO

Hands-on: Ultrabook MSI Slider S20

Na Computex 2012, a MSI seguiu um caminho diferente para um dos seus modelos de notebooks híbridos com Windows 8. Em vez de seguir o padrão tela destacável + teclado ou tela sensível + teclado (como vimos na Asus, Acer e Samsung), a MSI foi para o lado notebook conversível/dobrável, mais parecido com o que a Asus fez no tablet Slider, com Android.

A fabricante diz que a máquina de 1,3 quilo, movida a processador Core i3 “Ivy Bridge” e chipset “Chief River”, se encaixa nas especificações técnicas do conceito de “ultrabook” da Intel. A tela é de 11,6 polegadas, e a máquina vem com 4 GB de RAM,Wi-Fi, Bluetooth e até 64 GB de armazenamento em SSD.

Nada de preço ou data de lançamento, mas, como nos demais fabricantes, tudo deve ser informado próximo do lançamento do Windows 8, em setembro. E como a MSI é fabricante OEM para vários conhecidos nossos do mercado brasileiro, vai que alguém tem o pensamento positivo de lançar uma variante do Slider S20 por lá, não?

Galeria de fotos:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin