Hands-on: ZTE Tania (Windows Phone)

H

Se for lançado no Brasil, o ZTE Tania tem tudo para ser no mundo Windows Phone o que o ZTE Skate foi para o Android: um aparelho de tela grande, com configuração não muito avançada, mas um preço que pode ser legal. O Tania está sendo demonstrado aqui na CES 2012.

Por enquanto, informa a ZTE, o Tania (ou a Tania?) está à venda apenas no Reino Unido pelo preço médio de 250 libras (uns R$ 680), sem previsão de lançamento em outros mercados.

E, na mão, o Tania é mesmo a versão Windows Phone do Skate, com processador melhorado (1 GHz vs 800 MHz), mesma tela (4,3″, 800 x 480), 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna e câmera de 5 megapixels com autofoco e flash LED. A versão do Windows Phone é a Mango (7.5), a mais recente.

Como no Skate, o acabamento do Tania é todo em plástico – nada demais para um smartphone barato de entrada. Mais fotos do Tania:

E tem ainda uma versão em preto. Eu, particularmente, acho interessante o fato do Windows Phone começar a aparecer em aparelhos mais baratos.

Ainda no estande da ZTE, os chineses mostraram em uma redoma o Arthur, um smartphone com LTE e Android 2.3.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos