Hands-on: Sony Xperia S

H

O Sony Xperia S, lançado durante a CES 2012, é o primeiro aparelho da fabricante da linha Xperia NXT, com tela de alta definição e algumas novidades que podem surpreender o consumidor de smartphones.

O aparelho roda Android 2.3.7, com promessa de upgrade no final deste trimestre/início do próximo para Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”. O design do aparelho é bastante tradicional, sem grandes curvas ou mudanças – mas está próximo do que outros fabricantes – como Apple e Nokia – já conseguem fazer em seus dispositivos (mais sobre isso logo abaixo).

Nas configurações técnicas, o Xperia S traz um processador dual-core de 1,5 GHz, câmera traseira de 12 megapixels com processador Sony Exmor R (diz a Sony que o aparelho está pronto para fotografar em 1,5 segundo após sair de standby), 32 GB de armazenamento interno não-removível (e não expansível), NFC, DLNA, sincronia com TVs Sony Bravia e a tela de 4,3 polegadas – chamada de Reality Display com resolução 1280 x 720.

Um dos detalhes mais interessantes do design do Xperia S é a barrinha transparente na base do aparelho.

Na parte de cima, vemos o botão de liga/desliga e o conector de fone padrão 3,5 mm.

Na lateral direita, o conector HDMI, o controle de volume e o botão da câmera.

Abaixo, microfone e prendedor de alça (algo raro de encontrar em smartphones mais novos, por sinal)

E, do lado esquerdo, a porta microUSB para troca de dados com o PC e recarregar a bateria.

Atrás, a câmera de 12 megapixels com flash LED e a tampa da bateria…

A área transparente vista por trás…

Mas, ao deslizar a tampa da bateria para cima, surpresa: o Xperia S é construído em um bloco só, sem partes móveis além dessa tampa traseira – que só serve mesmo para dar acesso ao slot do microSIM card. Sim, microSIM card – e é mais um Android (oi, RAZR!) com esse tipo de “chip”.

Além da versão em preto, o Xperia S também veste branco.

A câmera em ação (me pareceu rápida, à primeira vista)

E o aparelho reproduzindo vídeo em 720p. Não é nada que você perceba graaaaaandes detalhes por conta do tamanho, mas as imagens são bonitas.

\\

Finalmente, o Xperia S com a nova marca Sony – esses aparelhos estão no estande da fabricante na CES e não podem nem ser tocados 😛

O Sony Xperia S será lançado mundialmente neste trimestre ainda, e o aparelho já aparece na página da Sony Ericsson Brasil. O preço sugerido não foi divulgado.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos