Hands-on: Sony Ericsson Xperia X10 mini pro

H

Botei rapidinho minhas mãos num Sony Ericsson X10 Mini Pro. É um aparelho pequeno, simpático e, ao meu ver, bem mais útil que o X10 mini, já que vem com o tecladinho QWERTY (bem confortável, por sinal) integrado. Mais fotos depois do clique.

Fechado, o X10 Mini Pro tem quase o mesmo  tamanho (largura x altura) de um cartão de crédito (90 x 52 x 17 mm no X10 Mini Pro, 85 x 55 mm no cartão do meu banco):

À primeira vista, a tela do X10 Mini Pro me parece um pouco melhor que a do Motorola FlipOut (ambas com 240 x 320) – vale lembrar que a do X10 Mini Pro é menor (2,5″) que a do FlipOut (2,8″). Tem quatro atalhos customizáveis nos cantos da tela:

E um menu Android padrão (arraste a seta na parte inferior para acessá-lo).

Na parte traseira, a câmera de 5 megapixels:

O disparador da câmera e a parte inferior do aparelho:

O conector 3,5 mm para fone de ouvido fica no topo do aparelho…

Mas achei um tanto estranho seu formato (até coloquei a imagem em negativo – não é estranho?)

E o conector padrão micro USB, comum a todos os smartphones atuais:

Comparado a um Sony Ericsson X10, a diferença de tamanho é gritante. O X10 Mini Pro cabe direitinho na região da tela de 4″ do X10.

No meu ponto de vista, o X10 é o Android para meninos, e o X10 Mini Pro é para meninas. É um aparelho pequeno, leve e com um teclado bem confortável que deve agradar mais às garotas que aos garotos – posso estar errado, mas a sensação é essa. O aparelho, sem preço definido ainda, vem com Android 1.6 (update pra 2.1 previsto pro final do ano), traz as camadas de software Mediascape e Timescape (que complicam a vida do X10) e chega às lojas em meados de agosto.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos