Hands-on: Samsung Galaxy S II Lite

H

Perto de anunciar o Galaxy S III (teaser já no ar; anúncio oficial em 3 de maio), a Samsung começou a vender o Galaxy S II Lite no mercado brasileiro – lá fora, ele é conhecido como Galaxy S Advanced. Quando vi as informações sobre o lançamento do aparelho, lembrei que o tinha visto em algum lugar: estava nos meus arquivos de fotos do Mobile World Congress 2012.

Em resumo, o Galaxy S II Lite é quase igual ao Galaxy S II, com algumas mudanças internas no aparelho. Visto de frente, mal dá para perceber que a tela tem “só” 4 polegadas (4,27″ no S II). Pelo menos o design frontal é o mesmo.

Atrás, a câmera: no S II original, é de 8 megapixels, aqui é de 5 megapixels (e formato diferente, mais convencional) com flash LED.

Nas laterais, também quase nada muda além de aumentar um pouco a espessura (8,5 mm no original, 9,7 mm aqui).

E dá para perceber aqui que a tela tem uma leve curvatura:

Ah sim, a tela, com lembram nossos amigos do Gizmodo, é Super Amoled, não Super Amoled Plus como no S II. O armazenamento interno cai pela metade (16 GB contra 8 GB no S II Lite). O processador é de 1 GHz, contra 1,2 GHz do irmão maior em momento de espera pelo seu sucessor, e por enquanto o S II Lite roda Android 2.3.

O Samsung Galaxy S II Lite está sendo vendido por enquanto apenas pela operadora TIM, desbloqueado, pelo preço sugerido de R$ 999.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos