Hands-on: Samsung Galaxy Beam
Início » SMARTPHONES » 3G » Hands-on: Samsung Galaxy Beam

Hands-on: Samsung Galaxy Beam

RESUMO

O Galaxy Beam é uma das surpresas mais legais do Mobile World Congress 2012. A Samsung conseguiu colocar em um aparelho bastante compacto uma tela razoavelmente grande (4″) e um projetor básico, que é acionado por um botão na lateral do smartphone – e que replica tudo que está na tela.

O Samsung Galaxy Beam, que já tinha sido antecipado pela fabricante, é uma das surpresas mais legais do Mobile World Congress 2012. A Samsung conseguiu colocar em um aparelho bastante compacto uma tela razoavelmente grande (4″) e um projetor básico, que é acionado por um botão na lateral do smartphone – e que replica tudo que está na tela.

Descobri também que o antigo Beam, que vi em 2010, era só um conceito, e nunca chegou a ser vendido comercialmente.

As especificações técnicas do Galaxy Beam incluem processador dual-core de 1 GHz, Android 2.3, câmera de 5 megapixels (traseira) com flash LED e vídeo a 720p e dianteira de 1,3 megapixel, 8 GB internos de armazenamento + slot para cartões microSD,  tela de 4″ (480 x 800), dimensões: 64.2 x 124 x 12.5mm, 145,3 gramas. O projetor gera imagens de até 15 lúmens.

Visto de frente, parece qualquer outro aparelho com Android da Samsung:

Mas é na parte de cima que está a grande diferença: em vez do convencional conector para fone de ouvido padrão 3,5 mm, o Galaxy Beam tem uma picoprojetor integrado.

Para ativá-lo, basta pressionar o primeiro botão do lado direito do aparelho (junto da trava da tela e o slot microSD):

A imagem vai até 50″ e reproduz qualquer coisa que estiver na tela:

Do outro lado estão o conector para fone, o controle de volume e a entrada do cartão SIM.

Atrás, a câmera de 5 megapixels e a tampa da bateria – o Galaxy Beam parece ser um aparelho monobloco, mas não é.

Ao remover a tampa da bateria, dá para ver que existem mais partes em plástico amarelo – que dá um tom retrô estilo Sony Walkman Sports ao aparelho.

 

Escrito por
Henrique Martin
6 comentários