Hands-on: Samsung D880 (duas linhas em um celular)

H
D880: duas entradas para SIM card

O Samsung SGH-D880, ao ser comparado com qualquer modelo mais “moderninho” de qualquer fabricante, incluindo a própria Samsung, é um aparelho “geração 2003 com melhorias”: serve para falar, usa EDGE para se conectar à internet (nada de 3G), tem uma câmera razoável (3 megapixels), Bluetooth, cartão de memória microSD, tela colorida e é isso aí.

Mas, diferente dos telefones que falam-fotografam-filmam-navegam na web-lavam-passam-cozinham, o D880 tem uma coisa que nenhum deles tem: entrada para dois SIM cards simultâneos, permitindo manter duas linhas ao mesmo tempo. E funciona.

O D880 aceita dois SIM cards. Insira os “chips”, coloque a bateria e ligue o aparelho. Automaticamente, ele irá reconhecer as operadoras e pedir para você configurar o telefone – personalizar o nome da operadora e definir qual linha será a primária para fazer ligações.

O estranho é que o manual do D880 não tem informação nenhuma sobre como configurar as duas linhas – tem que ser algo um tanto “intuitivo” (mas deveria ter algo no manual, com certeza). A tela principal do aparelho mostra o sinal das duas operadoras – e para trocar entre uma e outra basta pressionar um botão no lado esquerdo. Toda vez que você alterna entre a linha primária, o D880 irá desligar e ligar de novo sozinho. O telefone permite receber ligações nas duas linhas.

Funciona? Sem dúvida. O D880 não é o telefone mais avançado do mundo em recursos, porém compensa pelo fato de comportar duas linhas simultâneas. É bom pra quem tem uma linha pessoal e uma de trabalho. Seu preço sugerido é de R$ 999, desbloqueado (óbvio, não?).

D880: slider
D880: boas teclas, T9 funciona direito
Menu principal: simples e básico
D880: gerenciamento de SIM cards
D880: mas é preciso salvar as configurações

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos