ZTOP+ZUMO 10 anos!

Hands-on: porta-retratos digital Kodak SV710

Passei uns dias com esse porta-retratos digital da Kodak, modelo SV710. Com uma tela de 7 polegadas, faz mais coisas que eu imaginava e é bem fácil de usar.

O SV710 aceita os principais tipos de cartão de memória, tem controle remoto e até reproduz ví­deos (em MOV, AVI, MPEG-1 e MPEG-4) e música (MP3). Fazendo uma comparação simples, é uma espécie de central multimí­dia em miniatura pra colocar na estante ou na parede.

Seria um produto mais interessante se tivesse alguma espécie de bateria recarregável – pendurar na parede com um fio para tomada não é nada elegante. Mas é o tipo de gadget que ainda está nas primeiras gerações e deve melhorar bastante no futuro.

Um porta-retratos digital é o presente perfeito pra agradar mães e avós que reclamam que “nunca mais viram fotos depois que você, seu ingrato, comprou uma câmera digital“. O preço sugerido pela Kodak é R$ 599. Agora estou curioso pra ver esse tipo de equipamento com Wi-Fi integrado.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin