Hands-on: notebook Samsung Série 7 Chronos

H

O notebook Samsung Série 7 Chronos, novo irmão do Série 9 (review), é uma máquina leve movida a processador Intel Core i5 cheia de números enormes: 1 TB de disco, 6 GB de RAM, tela grande de 15 polegadas (1600 x 900) em um corpo de máquina de 14″, teclado retroiluminado, acabamento de alumínio.

Mas não chame o Série 7 Chronos de Ultrabook: esse título vale apenas para a próxima geração da Série 9, já anunciada lá fora e que deve chegar no final de abril por aqui.

Duas coisas chamam muita atenção no Série 7 Chronos: o teclado retroiluminado, com teclas estilo “chiclet”…

E o enorme touchpad multitoque de botão único. Tanto teclado quanto touchpad lembram muito, muito, muito um MacBook Pro.

Nas configurações técnicas, o Série 7 Chronos usa um processador Intel Core i5 (i5-2450M, 3M Cache, até 3,1 GHz) de segunda geração (“Sandy Bridge”) e conta com uma placa gráfica ATI Radeon HD6750M com 1 GB de RAM dedicada. No lado direito da máquina você vê uma porta USB 2.0 e um drive de DVD…

Do lado esquerdo, a trava padrão Kensington, o conector de energia, uma saída HDMI, um conector Ethernet (note a parte móvel a ser estendida quando em uso), duas portas USB 3.0, saída de vídeo VGA (com adaptador) e o conector para fones de ouvido/microfone.

Na parte da frente da máquina, um leitor de cartões padrão SD/MMC.

O acabamento externo é em alumínio escovado…

E a máquina é bastante fina (23,9 mm de espessura) e leve (2,15 kg). Não é um Ultrabook por conta de espessura e algumas especificações técnicas (não tem conector de vídeo Thunderbolt, por exemplo, nem opção com armazenamento SSD – embora 1 TB de disco rígido seja tentador…)

Apesar disso, a Samsung diz que o boot do Chronos, no modo “Fast Start”, é de apenas 2,1 segundos (após levantar a tela ou ligar o aparelho). A máquina já está à venda pelo preço sugerido de R$ 3.099 – e tem como principal concorrente o modelo P430, da LG.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos