Hands-on: Nokia Lumia 800

H

E eis o Nokia Lumia 800, por enquanto o topo de linha nos smartphones com Windows Phone. Sim, soa estranho ver um sistema da Microsoft rodando em hardware Nokia, ainda mais em um aparelho que é praticamente idêntico ao N9. O Lumia 800, sem preço definido ainda para o mercado brasileiro, será lançado em 2012 no país.

O acabamento do Lumia 800 também é em policarbonato – aqui, em preto – com a tela com vidro curvado. O sistema operacional, Windows Phone 7.5, não difere muito do encontrado em outros aparelhos, como o HTC Ultimate.

>>>Leia o review do Lumia 800 e do Lumia 710

Em cima, estão o slot para microSIM card e a porta microUSB, assim como a entrada de fones de ouvido padrão

Abaixo, o alto-falante…

E atrás, a câmera de 8 megapixels.

Na lateral, o controle de volume e o botão da câmera (uma novidade em relação ao N9).

E o menu de Aplicativos. De diferente, só vi o Nokia Dirigir (sim, estava escrito assim)… é o serviço de mapas com navegação por voz.

E os irmãozinhos N9 e Lumia 800 lado a lado (dá a impressão de o Lumia ser maior por conta do sistema anti-furto atrás – não é).

Lumia 800 e N9 vistos por trás (muda a posição do flash)

E de lado: o Lumia 800 tem o botão disparador da câmera.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos