Hands-on: Motorola Xoom 2 Media Edition

H

Aos 45 do segundo tempo para as compras de Natal, a Motorola promete colocar nas lojas no próximo dia 20 o Xoom 2 Media Edition, tablet com Android 3.2 e tela de 8,2 polegadas. Pelo tamanho de tela e dimensões, vem para brigar com o Samsung Galaxy Tab 8.9 pela preferência do consumidor que quer comprar um tablet, mas não quer uma tela grande widescreen comum aos tablets com Android.

Nas especificações técnicas, um processador dual-core de 1,2 GHz (nada de Tegra 3 por aqui) e tela com Gorilla Glass e proteção contra respingos, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e dianteira de 1,3 megapixel, 1 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com design “mais fácil de pegar” (=bordas sextavadas). Por enquanto, nada de 3G por aqui: só Wi-Fi.

Diferente do Xoom, que era aparelho “Android puro” (primeiro tablet com Android, referência do Google e tal), o Xoom 2 Media Edition vem com software embarcado – entre eles, para controle remoto de TVs e outros aparelhos (vem com infravermelho!), Netflix, QuickOffice HD, Evernote e outros (incluindo para segurança em emails corporativos).

A tela pode parecer pequena (8,2 polegadas), mas tem boa resolução (800 x 1280 pixels).

O Xoom 2 Media Edition tem apenas 8,9 milímetros de espessura.

De um lado, um dos três alto-falantes (sim, três, com um deles – dependendo da posição do aparelho, atuando como subwoofer), a conexão microUSB e microHDMI e uma portinhola…

…que, ao ser aberta, mostra o slot do cartão microSD para expansão de memória e um possível espaço para o SIM card na vindoura versão 3G (que ficou para 2012, assim como o Xoom 2, que tem tela maior).

Do outro lado, os demais alto-falantes, o conector para fones de ouvido 3,5 mm e a porta infravermelho.

Atrás, ainda o botão de liga/desliga e o controle de volume (repetindo um dos problemas originais do Xoom-pai)

E a câmera de 5 megapixels com flash LED.

A clássica tela com versão do Android:

Além do Xoom 2 Media Edition, a Motorola mostrou diversos acessórios (opcionais, claro, e ainda sem preço definido), como a dock prateada…

que tem expansões USB, HDMI e de áudio.

Teclados Bluetooth (com trackpoint – acima – e touchpad escondido – abaixo):

E uma simpática capinha estilo Apple Smart Cover…

Que se dobra para se transformar em um apoio…

… e ainda protege a parte traseira.

Segundo a Motorola, o Xoom 2 Media Edition Wi-Fi começa a ser vendido em 20 de dezembro no varejo pelo preço sugerido de R$ 1.299.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos