Hands-on: Motorola Xoom 2 (3G)

H

Motorola ligou na quarta e prometeu uma “surpresa” para o dia seguinte: era um tablet Xoom 2. Primeiras fotos do aparelho, irmão maior do Xoom 2 Media Edition e aposta da fabricante para a temporada de Androids neste ano.

O novo tablet roda Android 3.2 (“Honeycomb”), processador dual-core de 1,2 GHz e tela com Gorilla Glass e proteção contra respingos, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e dianteira de 1,3 megapixel, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O design do tablet também mudou, para ficar mais fácil de pegar.

Acima, o conector de fones de ouvido:

Abaixo, a mini HDMI e a micro USB para trocar dados/carregar a bateria:

E uma portinhola esconde a entrada para o SIM Card (que suspeito ser microSIM, a confirmar ainda) e o cartão microSD para expansão de memória.

O controle de volume e o botão de liga/desliga continuam na parte traseira do tablet também, seguindo o padrão do Xoom original.

Ainda atrás, a câmera de 5 megapixels:

Alguns detalhes do sistema (sim, Android 3.2 – Motorola, cadê o Android 4.0?):

E os apps instalados previamente no aparelho. A Motorola diz que o Xoom 2 tem algum uso corporativo, e isso é o que podemos ver a seguir.

O Xoom 2 já está à venda pelo preço sugerido de R$ 1.899 no varejo. Um review do produto está a caminho.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos