Hands-on: LG Optimus Vu (foblet! foblet! foblet!)

H

Oh, os foblets. Foblets, foblets, foblets. O Optimus Vu, primeiro foblet (smartphone + tablet) da LG, é bastante interessante na mão. Lembra o formato de um caderninho por conta da tela em formato 4:3 e o acabamento em couro, e me pareceu uma proposta similar ao Samsung Galaxy Note, mas com algumas propostas bastante distintas.

O hardware roda Android 2.3 (4.0 a caminho, diz a LG), tem processador de 1,5 GHz (dual-core), 32 GB de armazenamento interno e 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels com flash LED (traseira) e 1,3 megapixel (frontal) e mede imensos 139.6 x 90.4 x 8.5mm (largura x altura x profundidade). A versão em demonstração no stand da LG no MWC 2012 tinha ainda um rádio LTE (ou 4G).

Gostei bastante do acabamento em couro – é refinado, gostoso de segurar. E para a experiência de “bloco de notas”, é interessante. Mas é detalhe, afinal.

Rodando vídeo:

Recursos da câmera:

Economia de energia:

E, como não poderia deixar de ser, tem uma canetinha stylus, que não fica integrada ao aparelho. E aqui é a diferença principal (no meu ponto de vista) com o modelo da Samsung: a ponta é emborrachada (estilo “salsichas para usar touchscreen no frio“) e o toque na tela é bastante preciso, tanto para escrever quanto para desenhar.

Finalmente, a interface modificada da LG para o Optimus Vu: mais clara e organizada. Leia mais sobre o LG Optimus Vu.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos