CES 2011: Hands-on — LG Optimus 2X

C

Android fanáticos, tremei: o LG Optimus 2X é o “monstrinho” da vez. Anunciado na Coréia do Sul no finalzinho do ano e estrela informal da LG na CES 2011 (escrevo aguardando o lançamento do tablet nesta quinta-feira), mostra que a LG acertou a mão em cheio no desenvolvimento do aparelho – o primeiro “superphone”, nas palavras do pessoal da nVidia, que fornece o chip Tegra 2 dual core de 1 GHz que move o Optimus 2X.

Fotos e um vídeo rápido depois do clique.

As specs rápidas do Optimus 2X:

  • Redes: HSDPA 7.2Mbps / HSUPA 5.7Mbps / Wi-Fi b/g/n / Bluetooth
  • processador: nVidia Tegra2 1 GHz/core
  • tela:  4.0” WVGA
  • câmera: 8 megapixels com vídeo 1080p, saída HDMI para TV
  • memória interna: 8GB + Micro SD Slot (até 32GB)
  • sistema operacional: Android 2.2 Froyo (a ser atualizado para o Gingerbread)

E, na mão, a velocidade do Tegra 2 impressiona. A interface é rápida e fluida, reproduz vídeo sem engasgar e, ligado ao televisor, reproduz vídeo 1080p sem problema. Como sempre, sai primeiro na Europa agora em janeiro, sem preço definido ainda.

Mais fotos:

E um vídeo rápido:

E o LG Optimus Black?

O outro smartphone Android da LG impressiona também, por outro motivo: é MUITO leve. 109 gramas num celular é estupidamente leve – parece que esqueceram parte dos componentes (!).

A tela ultrabrilhante NOVA Display é incrivelmente brilhante em comparação a “concorrentes sem nome-que-pareciam o Galaxy S e o iPhone”. Se a LG e operadoras não ficarem com suas calças pelo Optimus 2X, o Optimus Black me parece uma grande opção.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos