ZTOP+ZUMO

Hands-on: KitKat Android

Não, não é ainda o Android 4.4 “KitKat”, mas sim o chocolate com inspiração androidiana. E que leva a descobertas curiosas sobre o Android novo no Brasil.

Este post segue a velha e boa tradição deste ZTOP de falar sobre comida (e refrigerante de passarinho raivoso também).

O exemplar do KitKat é um modelo tradicional do chocolate, com uma promoção (apenas nos EUA, por enquanto) que vai distribuir tablets Nexus 7 novos e créditos pra Google Play. E tem algo de diferente no chocolate? Não (ainda bem!).  Na frente, só a diferença do andróide verde comilão…

kitkat android - 1

Atrás, ingredientes, código de barras…kitkat android - 3

…e as informações nutricionais escondidas embaixo da aba da embalagem (210 calorias, socorro!)

kitkat android - 4

Ao abrir a embalagem, a surpresa: derreteu e está quebrado (buuuu):kitkat android - 5

Na parte interna da embalagem está o código para entrar no site do Android e concorrer aos tais prêmios (devidamente borrados). O curioso é que o site já está em português e diz que a promoção gringa vai ter uma versão nacional – sem citar datas.

kitkat android - 7a

Ah, sim, o chocolate: quatro barrinhas que devem ser quebradas e apreciadas individualmente. kitkat android - 6

Não durou muito na minha mesa, claro.kitkat android - 8

Agora falando sério: reza a lenda que o smartphone Nexus 5 já passou na Anatel e deve ser anunciado aqui de forma simultânea ao resto do mundo. A conferir…

O KitKat Android foi um oferecimento da equipe de tablets da Positivo, que trouxe um carregamento de chocolates lá de Mountain View na última visita técnica ao Google. Espertinhos esses caras de Curitiba, hein?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin