Hands-on: Itautec TabWay

H

Ontem aproveitei para mexer um pouco no tablet da Itautec, o TabWay.

Aqui no ZTOP não somos muito interessados no tema TI corporativa, mas acredito que vale mostrar como é o produto. Ainda em protótipo e com muitas atualizações previstas pela fabricante (para Android 3.0 em janeiro e 4.0 em fevereiro, se tudo der certo), o TabWay não foge muito do que vemos por aí com o Motorola Xoom ou o Semp Toshiba MyPad: uma tela grande em um gabinete preto e de plástico. É um tanto o que o Mário disse no post do Panasonic ToughPad A1: tem empresa que precisa de um iPad, mas não pode usar iPad, né?

Atrás, o botão de liga/desliga e o espaço para a câmera (aqui ausente).

Em uma das laterais, controle de volume e a saída para fones 3,5 mm.

No outro lado, uma portinhola dá acesso ao slot para SIM card (ausente), conexão mini USB, cartão microSD e porta HDMI. Ao lado, outra microUSB para carregar o aparelho.

A versão 2.2 do Android (ai).

Por enquanto, só a câmera frontal funciona…

Porque a traseira está recoberta por plástico (como disse, é um protótipo).

E uma olhada rápida no software – como a Itautec quer vender a máquina para determinados setores (saúde, educação, finanças e automação de força de vendas), nada muito diferente pra ver por aqui. A ideia é customizar o tablet para os clientes.

E a clássica comparação de tamanhos. Primeiro, ao lado de um iPhone 3GS.

E lado a lado com a telinha de 7″ do Positivo Ypy – que é um bicho totalmente diferente e voltado ao consumidor final que quer seu primeiro tablet.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos