ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Hands-on: Asus MeMo 171 e MeMo 370T (Androids de 7″)

A Asus mostra aqui em Las Vegas (em uma suíte láaaa no alto do hotel Trump) sua nova linha de tablets de 7″ que serão lançados no segundo semestre – incluindo o mercado brasileiro. São eles o MeMo 171, uma solução com um telefone Bluetooth integrado, e o MeMo 370T, voltado a multimídia.

Antes de tudo, uma boa notícia: todos os tablets da Asus – incluindo o Transformer original, o Transformer Prime, o Slider e os dois modelos abaixo- serão atualizados ainda este ano para Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”.

O primeiro lançamento nos tablets de 7 polegadas é o MeMo 171 – uma versão bem mais simples do Asus Padfone, se for comparar com outro produto da marca. Aqui, porém, o telefone é simples e se comunica via Bluetooth com o tablet para efetuar ligações.

As configurações do MeMo 171 incluem processador Qualcomm Dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, câmera de 5 megapixels traseira e de 1,2 megapixel dianteira, porta microUSB, conector 3,5 mm para microfone/fone de ouvido, leitor de cartão microSD, saída de vídeo micro HDMI, entrada para SIM card e alto-falantes estéreo. O tablet pesa 400 gramas, de acordo com a Asus.

OO MeMo 171 vem ainda com uma caneta stylus para digitar e escrever na tela e aproveitar aplicativos desenvolvidos pela Asus –  como o SuperNote, com reconhecimento de escrita.

Já o MeMo 370T é o irmão mais poderoso – mas estava preso a um estande e a única peça solta era um mockup de plástico. Tem configurações mais avançadas: processador Nvidia Tegra 3 quad-core, câmera de 8 megapixels, tela IPS e desempenho focado em multimídia.

O preço sugerido dos MeMos não foi divulgado. A Asus deve lançar oficialmente o Padfone no Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin