ZTOP+ZUMO

Hands-on: LG G Flex

CES 2014: Nem só de TVs curvadas (e dobráveis) vive a CES 2014: a tendência dos smartphones com tela curva também apareceu por aqui com o LG G Flex, modelo anunciado no final do ano passado e que fez sua grande estreia na feira de Las Vegas.

Se tem uma única coisa pra dizer dele é: MUITO GRANDE.

Sim, 6 polegadas dá pra jogar ping pong. Ou não, já que a tela é curva e vai rebater a bolinha pro lado errado. Se fosse do tamanho do LG G2 (um dos smartphones atuais favoritos deste ZTOP) seria perfeito.

SONY DSC

A tela curvada é linda, nítida e muito boa, a ladainha da “experiência imersiva” é a mesma das TVs. Não sei, mas pelo me

nos parece mais adequado, por conta do formato, para atender ligações – a curvatura se adapta ao rosto.

SONY DSC

É uma baita tendência e design diferente, e mais smartphones flexíveis vêm por aí. Acredito que tamanho do G Flex estraga um pouco a experiência total. Ainda é menos ridículo (digo isso agora, sei que vou morder a língua em 2015) que usar um Samsung Galaxy Mega, com tela de 6.3″.

A tela de 6″ tem resolução HD e é produzida em OLED plástico (POLED), que usa tecnologia Real RGB para colocar três cores de pixel (vermelho, verde e azul) em um ponto só.

Por conta do formato da tela, a bateria usada no G Flex também é curvada – e tem capacidade de 3.500 mAH (um smartphone médio hoje tem bateria entre 1800-2000 mAH). O aparelho usa materiais que “se auto consertam” (sério, assista a este vídeo em inglês)

SONY DSC

E o uso do botão traseiro (como no G2) traz novidades, como a capacidade de tirar selfies com a câmera traseira (prepare o aparelho, ative o recurso e a luz pisca indicando a hora certa do auto-enquadramento: só clicar!).

Aqui, o LG G Flex ao lado de uma tela plana no estande da fabricante coreana:

SONY DSC

E é um gigante comparado ao LG G2:

SONY DSC

Nada de previsão por enquanto para o Brasil, mas a LG costuma levar seus aparelhos high-end de forma rápida para o mercado local.

Mais fotos do LG G Flex:

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Allyson 27/01/2014, 01:17

    A interface está menos feia