ZTOP+ZUMO 10 anos!

GooglePhone?

Novo rumor na área: depois do “ApplePhone” (já que iPhone é marca da Cisco), tem gente falando no GooglePhone. Segundo o jornal britânico The Observer, seria um smartphone com um sistema operacional otimizado para o acesso aos serviços do Google através de dispositivos móveis. O produto seria comercializado pela Orange, uma operadora européia de telefonia celular com sede na França. A “dica” de que algo estaria acontecendo seria a presença de vários executivos da Orange na sede do Google (conhecida como Googleplex) nas últimas semanas.

Hmmm… sei não… acho mais fácil a Orange estar negociando alguma parceria de distribuição de conteúdo com o Google do que estar bolando um novo telefone matador (ainda mais com todo o furor quanto ao ApplePhone). Me parece fazer mais sentido que o Google invista na otimização dos seus aplicativos para que possam ser acessados em qualquer celular/smartphone (com um Opera Mini, por exemplo) do que em “travá-los” a uma plataforma especí­fica.

Por mim, estes rumores estão na mesma categoria da história do “Google PC”, um PC baratinho com um sistema operacional baseado em Linux e acesso fácil í s WebApps do Google que seria vendido em grandes redes de varejo nos EUA. Claro, isso nunca se concretizou.