Google Trike: a ‘bicicleta’ do Street View vai rodar pelo Brasil

G

A essa hora todo mundo está meio careca de saber que o Google Street View (sim, aquele que mostra imagens capturadas por carros nas ruas das grandes cidades, que gera polêmicas de privacidade e cria cenas inusitadas de pessoas/pedestres) já está funcionando no Brasil. Quer dizer, 51 cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte podem achar sua casa no Street View e mostrar pra mamãe/papai.

Mas uma das coisas mais bacanas do anúncio de hoje foi que alguns locais onde os carros do Street View não entram serão fotografados com o Google Trike, o triciclo da foto acima. Parques, monumentos, condomínios fechados (se a administração deixar…) e até o Cristo Redentor são bons exemplos de uso do Trike.

Aproveitei para tirar umas fotos da bike adaptada e do carro, nosso velho conhecido (clique para ampliar – elas estão grandes). Mais sobre o Street View no site especial que o Google montou pra demonstrar alguns locais bacanas (e permitir escolher por onde o Trike vai passar).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="29631 http://zumo.com.br/?p=29631">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos