ZTOP+ZUMO

Google+ Ripples vai medir a reputação na rede

Google+ Ripples é um novo e impressionante serviço de medição de impacto em redes sociais anunciado hoje pelo Google.

O Ripples fica escondido na aba lateral de um post público do Google+. A ideia é que você veja, em tempo real, o impacto de um post no Google+ sobre a rede. Pense no Google Analytics, só que para redes sociais.

O diagrama mostra um post sendo compartilhado: as setas mostram quem recebeu o post e compartilhou – vale apenas posts públicos, vale ressaltar. Círculos dentro de círculos representam mais compartilhamento. Se der para integrar com o Google Analytics…

O vídeo explica como funciona:

Além disso, vai ser possível ver quem compartilha e quem é influenciado pela marca na rede. Para marcas, sites, blogs, noticiários, é a solução perfeita.

O projeto é de Jack Hebert, do Google.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pablo 27/10/2011, 16:54

    E pra quem é forever alone só aparece as setinhas indo pros seus 7 amigos e mais nada – LOL

  • henriquem 27/10/2011, 17:26

    mas na mão de uma empresa que quer monitorar um link de uma promoção, por exemplo…

  • Douglas 27/10/2011, 17:58

    isso será bastante interessante e útil

  • blogdoigadget 28/10/2011, 00:48

    Mais uma idéia " incrível " do Google. Acho que o nome do Google deveria ser Eu invento moda que nao pega. Com…. Afff

  • Sigma7 28/10/2011, 16:51

    Assim que o Google desativar o Google+ por falta de uso poderá oferecer esse serviço para o Facebook, Ning, etc.

  • Brindes 01/11/2011, 12:45

    Essa ferramenta é muito interessante!
    E também muito útil, porque simplesmente um Analytics não tem estrutura visual para oferecer dados de compartilhamento utilizando gráfico de linhas.
    Esse gráfico está bem bonito, sendo também muito fácil de visualizar para um rápido entendimento.

  • Tereza 04/11/2011, 12:53

    O Google podia incorporar essa ferramenta ao Analytics para acompanharmos as notícias se espalhando a partir dos sites…