ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Google Nexus no Brasil: agora vai? (7 sim, 4… também)

Olá, Nexus 7

Duas observações rápidas sobre o interesse do Google no mercado brasileiro envolvendo produtos da linha Nexus.

1) Google Nexus 7, sabe se lá com qual nome, está para aparecer no varejo local, importado pela Asus, sem subsídios do Google. Vai se chamar Nexus 7 mesmo e aguarde vê-lo em lojas como Fast Shop, Americanas.com, Submarino e Ponto Frio. O primeiro lote está sendo importado e chega ao varejo nas próximas semanas.

Preço sugerido: R$ 1.299, confirmado pela Asus, na versão Wi-Fi e 16 GB de armazenamento.

Argh. Zero subsídio do Google, zilhões de impostos de importação. É isso.

Update 09/01 (12h23 horário local): Versão 3G do Nexus 7 sai no segundo trimestre. Nada de preço ainda.

2) Google Nexus 4, smartphone topo de linha da LG vendido a preço de banana nos EUA (US$ 299), vai chegar neste semestre às lojas brasileiras, com grande chance de aparecer com preço Google (=subsídio).

Hugo Barra, brasileiro chefão do Android no Google, me contou essa, num encontro rápido no aeroporto de Guarulhos antes de embarcar para a CES 2013 no domingo à noite (ele estava voltando de férias!). Homem sábio, Barra foge da CES como o diabo da cruz.

E ontem (8) a LG confirmou que vem mesmo, sem comentar estratégia de preço, data ou nome. Aqui nos EUA, o Nexus 4 continua esgotado para compra online.

A conferir . E torcer.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin