Gadget do dia: Google Nest Mini

G

Google Nest Mini é a segunda geração de alto-falantes inteligentes compatíveis (óbvio) com Google Assistente. Mas a notícia aqui é que o produto será vendido no Brasil até o final do ano.

A chegada de um produto de hardware do Google ao Brasil – além do velho e bom Chromecast – tem nome e sobrenome: Amazon Alexa e seu investimento enorme no país com alto-falantes inteligentes, serviços engraçadinhos e um monte de parceiros de casa conectada (que, curiosamente, quase todos são compatíveis com Google Assistente também).

Falta o resto dos lançamentos do Google em hardware – principalmente o smartphone Pixel 4 – mas já é um começo, né?

Ah sim, o Nest Mini: é um alto-falante esperto e pequeno capaz de fazer mais barulho comparado à geração anterior (quando se chamava… Google Home Mini). Diz o Google que o Nest Mini tem uma pegada sustentável, com partes feitas com garrafas PET recicladas.

Virá em quatro cores: branco, preto, rosa e azul, com lançamento previsto no Brasil até o final do ano – sem preço definido para cá por enquanto. Dá pra dizer que o Nest Mini é concorrente direto do Amazon Echo Dot, que é vendido aqui pelo valor sugerido de R$ 349.

Lá fora, o preço sugerido do Nest mini é de US$ 49, o que é bem interessante. A conferir.

[Google]

Aviso: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser 
remunerado caso você clique em alguns links neste artigo e compre algo.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos