ZTOP+ZUMO 10 anos!

Google Maps “voa” sobre SP

Catedral da Sé e o pin-point gigante

Hoje cedo (bem cedo) levantou vôo da Praça da Sé, no centro de São Paulo, um balão vermelho em formato de pin do Google Maps. Curioso é ver o Google, tão empenhado no mundo online, fazer qualquer coisa no mundo offline – e ainda conseguir autorização para voar de balão no espaço aéreo de São Paulo.

O balão – o primeiro a voar com tripulação sobre a cidade desde 1999 – levantou vôo por volta das 6h45 da Praça da Sé (!!!), passou pelo Pacaembu, Higienópolis, Ceagesp e outros locais para pousar lá no fim da rodovia Anhanguera. No ar, a equipe do balão tirou fotos (o vocalista do NXZero tava no vôo fazendo matéria pro Fantástico) e vai colocar em breve um hotsite especial com as imagens.

Aproveitando a deixa do balão, Alexandre Hohagen (diretor-geral da empresa no Brasil) disse, durante um encontro com a imprensa especializada nesta semana (Zumo estava lá), que o Google Brasil já tem quase 200 funcionários (ocupa mais um andar no prédio do Googleplex faz uns quatro meses) e apresentou faturamento “na casa dos três dí­gitos” no ano de 2007 – como sempre, sem citar valores, claro.

Depois do clique, mais fotos do balão.

Balão Google Maps ainda no chão

O balão pronto pra voar

Levantando vôo

Sobre a praça da Sé

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin