Google chega aos Nokia… e domina o celular

G

Busca Google no Nokia: atalho, janela de busca e resultados

O anúncio da parceria entre Nokia e Google aconteceu na semana passada, e hoje já dá para baixar um aplicativo (estilo Gmail) para os celulares movidos a Symbian da fabricante.

E, bem ao estilo do Google, não é uma integração ao aplicativo de buscas da Nokia (que já conta com Yahoo! e MSN Live como buscadores). É um programa novo, acessado diretamente pela tecla Edit, para fazer com que você simplesmente ignore o outro programa (mas o Google deve ser integrado em breve a ele).

Digite o termo da busca, ele abre o browser com os resultados. Para baixar, vá a mobile.google.com no seu celular. Funcionou bem com o N95, por sinal – mas já desabilitei o software, por achar invasivo demais. Quando precisar de busca, vou ao menu de Aplicativos e uso a busca – mais fácil, né?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="2097 http://zumo.com.br/2008/02/21/google-chega-aos-nokia-e-domina-o-celular/">comentários</span>

RSS Podcast Sem Filtro




+novos