ZTOP+ZUMO 10 anos!

Google no lugar do “browser” no ROKR E8

Google no MotoROKR E8

Estava eu fuçando no curioso Motorola MotoROKR E8 e descobri uma coisa interessantí­ssima: é o primeiro celular que eu vejo que, em vez de ter um í­cone para o navegador, aparece um atalho que leva direto para a página inicial do Google. É isso mesmo: ao navegar pelas opções do E8, estão os contatos, configurações, mensagens e… Google.

Dá pra ver pela audiência do site que muita gente “chega” até aqui direto pelo Google, não pelo endereço direto. E aparentemente essa é a lógica que a Motorola (e o Google, claro) aplicaram ao celular. E, cá entre nós, baita idéia para simplificar a vida do usuário, ainda mais num aparelho com tela pequena.

Outro ponto curioso no E8, pelo menos pra mim: por conta da sua superfí­cie “mutante“, é o primeiro celular que eu consigo usar na vida com os sons de teclado habilitados.

Em tempo: leitores do Zumo, vocês têm dúvidas sobre o E8? (e sobre o HTC TyTN II, e Nokia N95 8 GB e Samsung V820L, aquele com TV digital?). Quem tiver, é só comentar.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Sniffer

    1. Aquilo que não está no Google não existe.

    2. Você poderia falar melhor do tal teclado mutante? Não deu pra ter uma idéia muito boa no seu post sobre o Rockr E8…

    3. Explique melhor também, por favor, “por conta da sua superfície “mutante“, é o primeiro celular que eu consigo usar na vida com os sons de teclado habilitados”. Hã?

  • will

    por que o preço do N95 8gb é tão caro?
    compensa mais o N95 antigo (que esteticamente na minha opinião a cor prateada não agrada) ou o novo(que na cor preta é mais discreto e bonito que o antigo)?

  • O browser do E8 usa o mesmo engine do browser dos S60 e do Safari Mobile. O browser é bom ou a Motorola fez caca?

  • leonardo

    Que legal!
    O E8 já está nas lojas?