ZTOP+ZUMO

Google Brasil: olá estagiários!

O Google Brasil anunciou hoje o lançamento do seu primeiro programa de estágios, voltado a estudantes das áreas de exatas e humanas que se formam no final de 2011 e têm inglês fluente. Serão 24 vagas em diversas funções no Google, baseadas em São Paulo, e as inscrições estão abertas até o dia 8 de junho.

O projeto é o primeiro teste do Google Brasil com estagiários, de acordo com Monica Santos, diretora de RH do Google para América Latina. As inscrições podem ser feitas em uma página específica para estudantes e o processo inicial de seleção será realizado por uma empresa terceirizada que vai selecionar currículos, conduzirá as primeiras entrevistas e testes em inglês. Na fase seguinte, os candidatos serão entrevistados por funcionários do Google Brasil (diz Monica que serão umas três entrevistas com pares da área).

Segundo a diretora, o Google oferece uma bolsa auxílio “competitiva” (não revela o valor), alimentação no local (ei, a comida no Google é boa!) e outros benefícios. “O programa quer criar novas oportunidades para estudantes e fazê-los conhecer o mercado online e o Google”, disse Monica.

As vagas serão distribuídas pelas diversas áreas do Google, como vendas, marketing, finanças, recursos humanos, planejamento estratégico e até áreas mais técnicas, como suporte a vendas.

Os estagiários selecionados pelo Google começam a trabalhar em 1 de agosto, e ao final do programa poderão ser efetivados na empresa. A diretora de RH diz que o processo de seleção de estagiários é uma versão simplificada das contratações do Google (que envolve inúmeras entrevistas com colegas de trabalho, envio de histórico escolar e avaliação da matriz nos Estados Unidos), mas se o estagiário for efetivado, passa por um processo de “conversão” com passos similares à contratação original. Chances iguais para todos, certo?

Mais infos em inglês lá no Google.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin