Google Analytics faz comparações

G

Google Analytics, agora com comparação de perí­odos de tempo

Hoje os usuários do Google Analytics começaram o dia com uma novidade. Agora é possí­vel criar gráficos comparando perí­odos, para mostrar a diferença (ou queda) da audiência de um site em um determinada faixa de tempo – um mês contra outro, por exemplo. O gráfico que gerei acima, de um blog antigo já falecido, compara dois meses e mostra a diferença entre meses. Se for o caso, o Analytics permite ainda comparar dados de campanhas feitas com AdWords.

Além dos gráficos (que deixam o serviço ainda melhor), o Google Analytics começa a fazer a migração de scripts inseridos nas páginas dos sites, mostrando também que o antigo serviço da Urchin (comprada pelo Google) começa a ficar ainda mais com a cara do dono. Sites novos já terão o script ga.js no lugar do urchin.js – a mudança vai ajudar principalmente a medir o retorno em páginas de e-commerce, e tem até um guia de migração de scripts (os dois na mesma página não irão funcionar) em formato PDF.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

Por Henrique Martin

RSS Podcast Sem Filtro




+novos