ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gmail Mobile 2.0: push mail faz parte do pacote

Instalei no meu N95 hoje de manhã a nova versão do Gmail para celulares Java. A anterior travava direto e pedia a senha cada vez com mais frequência – o update veio na hora certa.

Desinstalei a versão anterior, baixei o programa (m.google.com) novo. Primeira surpresa: ele trava BEM menos. Segunda: tem muito mais recursos e trabalha offline – e aqui está a parte divertida (para alguns, neurótica): percebi que se você deixa o Gmail oculto no celular, de vez em quando o telefone vibra para alertar de novos e-mails: sim, o Gmail virou um cliente push mail automático. Bem melhor assim – pena que não descobri nenhum lugar para configurar o tempo que ele checa por novas mensagens.

Em tempo: se você tem um smartphone e quer economizar dados no celular, redirecione suas mensagens para a conta do Gmail e veja tudo no aplicativo gratuito do Google. Ajuda a economizar banda e conta no fim do mês. Abaixo, um pequeno vídeo de explicação da nova versão.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Dois comentários:
    1) Trava BEM menos? Quer dizer que continua travando? Passo…
    2) Isso é que é forçar a amizade hein? Mostrar um cliente de e-mail rodando em um Blackberry? E o que o cliente faz com o BIS ou o BES?

    Não deixa de ser irônico o fato de que o Windows Mobile SEMPRE teve um cliente para POP3 onde você podia receber só o cabeçalho das mensagens e escolher o que baixar. Isto sim era economizar banda. E outro detalhe: apesar de ser Microsoft, NÃO travava. O Windows Mobile podia travar por conta de algum outro programa, mas na minha mão o cliente de e-mail NUNCA travou.

  • Grande update.

    Muito bom para quem tem telefones que rodam Java e também rodam programas em segundo plano

    🙂

  • RiacrdoV

    Meu W810 ainda vai dar muitas alegrias, smatphones podem esperar mais um pouco.

  • Kurosawa

    Akira, vai ser chato asism no inferno. Uma baita ferramente dessa e vc fica de gracinha.

    O video foi publicado pelo google e o fato de estar num blackberry eh justamente pra mostrar que pode substituir o original.

    Deixa de ser besta que nao é soh WM que existe no mercado.