Gmail Mobile 2.0: push mail faz parte do pacote

G

Instalei no meu N95 hoje de manhã a nova versão do Gmail para celulares Java. A anterior travava direto e pedia a senha cada vez com mais frequência – o update veio na hora certa.

Desinstalei a versão anterior, baixei o programa (m.google.com) novo. Primeira surpresa: ele trava BEM menos. Segunda: tem muito mais recursos e trabalha offline – e aqui está a parte divertida (para alguns, neurótica): percebi que se você deixa o Gmail oculto no celular, de vez em quando o telefone vibra para alertar de novos e-mails: sim, o Gmail virou um cliente push mail automático. Bem melhor assim – pena que não descobri nenhum lugar para configurar o tempo que ele checa por novas mensagens.

Em tempo: se você tem um smartphone e quer economizar dados no celular, redirecione suas mensagens para a conta do Gmail e veja tudo no aplicativo gratuito do Google. Ajuda a economizar banda e conta no fim do mês. Abaixo, um pequeno vídeo de explicação da nova versão.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos