ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Lenovo: dono de Idea terá assistência técnica em casa

Usuários da linha Idea da Lenovo poderão receber a visita gratuita de um técnico para resolver seus problemas de hardware em casa.

Para tentarmelhorar seu atendimento de pós-serviço com seus clientes, a Lenovo anunciou ontem (21/julho) o Lenovo em Casa, um novo modelo de garantia que inclui a visita gratuita de um técnico na casa do usuário para consertar seu computador da marca. Isso engloba toda sua linha de consumo como os desktops, portáteis e conversíveis da linha Idea que estejam em garantia, incluindo aqueles adquiridos antes do lançamento do programa.

Para usufruir desse serviço, o usuário entra em contato com a central de atendimento da Lenovo — (11) 3140-0500 (Grande São Paulo) ou 0800-885-050 (demais localidades) — descreve o seu problema e, caso seja necessário uma visita, será agendada uma data com o técnico. Importante ressaltar que, apesar deste programa atender a todas as regiões do Brasil, ela pode não se aplicar a todos os municípios de modo que informações mais detalhadas sobre sua cobertura devem ser obtidas com a central de atendimento.

lenovo_em_casa_funcionamento

Segundo o FAQ disponivel no site da empresa, essas visitas serão realizadas somente em horário comercial (de segunda a sexta das 8:00~18:00). Não é possível marcar hora, mas o usuário tem a opção de preferir ser atendido no período da manhã ou da tarde. E depois da OS (Ordem de Serviço) aberta, o  técnico terá dois dias úteis para  entrar em contato para agendar sua visita e o atendimento deverá ser realizado em até sete dias.

Uma curiosidade desse serviço é que, caso o usuário não queira ser atendido na sua residência é possível marcar a visita técnica em outro local, desde que o mesmo tenha condições para que o reparo seja feito. Outra regra importante é que esse serviço só irá resolver problemas de hardware e não de software.

Para mim essa iniciativa é louvável — mas também é um grande desafio — já que o Brasil é um lugar muuuito grande. Mas é preciso dar um crédito para os caras — pelo menos pela iniciativa deles de fazer algo que outras concorrentes (fora a pioneira Dell) nunca tiveram a coragem de fazer até hoje.

É esperar para ver já que não acredito que eles entraram nessa de alegre só pra levar tapa na cara.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.