ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Galeria de fotos: o futuro (quem sabe) dos PCs ultraportáteis

Compal KAX 15

Todo ano é a mesma coisa: rola a Computex em Taiwan e surgem zilhões de dispositivos-conceito que provavelmente só serão vendidos na Ásia, se chegarem a ver a luz do dia no ocidente. O pessoal da Intel, como sempre faz, liberou algumas imagens de protótipos que, na teoria, podem ser fabricados por qualquer gigante do hardware.

Os protótipos nem são netbooks, são o que a Intel chama de MIDs (dispositivos de internet móvel). Todos usam processador Atom e um modelo específico – o da Quanta – já usa a próxima geração de chips para essa categoria de produto, codinome Moorestown (que pode integrar recursos de celular ao equipamento). Mais fotos depois do clique.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Valdemir

    Enquanto smartphones continuarem a fazerem rios de dinheiro, vão ir segurando esses lançamentos aí. Realmente faz anos que leio sobre MID`s e similares. Smartphones se troca com mais frequencia, esses MID`s com certeza achando um perfeito vai ser difícil substituir em curto/médio prazo.

  • Walter Mercado

    O fato de ter protótipos da Quanta e Compal diz muito…
    Qualquer OEM pode pegar e vender.

    Se levar em consideração que são os dois maiores fabricantes de note do mundo…

  • Lucas Jardim

    E o review do zeebo? ja está no forno? Confesso que estou bastante curioso! Ja vi comentários de pessoas que usaram dizendo que os jogos são bem interessantes….

    • @lucas
      conhecendo a política de comunicação da Tectoy, este Zumo deve estar lá no fim da lista de prioridades para testes com o Zeebo, se é que vai receber algum dia.