ZTOP+ZUMO 10 anos!

Galeria de fotos: novos acessórios Bluetooth Motorola

Fones Motorola H680: em branco ou preto

A Motorola mostrou hoje sua nova linha de acessórios 2008, que inclui fones Bluetooth, alto-falantes para o celular e kits-viva-voz para o carro. O mercado de acessórios para celular é bem quente, segundo a fabricante. Em todo o mundo, estima-se um total de US$ 5 bilhões em vendas em 2002, número que pulou para US$ 32 bilhões em 2007 e deve atingir US$ 80 bilhões em 2010.

Depois do clique, os fones Bluetooth, como os H680 (acima) e os alto-falantes. Os acessórios começam a chegar ao varejo a partir de junho.

Fone Motorola H375

O modelo acima é o Motorola H375, um fone Bluetooth 2.0 entry-level (preço sugerido: R$ 199) com sistema de pareamento fácil com o celular e vem com uma haste ergonômica que ajuda a encaixar o fone no ouvido.

Já o fone H680, disponí­vel em preto e gelo, tem um extra interessante: seu estojo é também um recarregador extra da bateria do fone, que fica preso por um í­mã. Também é Bluetooth 2.0 e será vendido pelo preço sugerido de R$ 299.

Fones Motorola H680: em gelo ou preto

Particularmente, eu gostei mais das caixinhas de som. A primeira é a MOTOROKR EQ3 (abaixo), único acessório sem Bluetooth. Se conecta a celulares ou MP3 players via cabo de 3,5 mm e tem potência de 1,6 watts nos dois canais. Tem um preço sugerido sensacional: R$ 149.

MOTOROKR EQ3

A Motorola lança também os alto-falantes MOTOROKR EQ5, esses sim com Bluetooth (ou entrada 3,5 mm) e que funciona como viva-voz para o celular. Tem preço sugerido de R$ 399 e 1 watt de potência. A bateria dura até 6 horas para reprodução de músicas.

MOTOROKR EQ5

E, finalmente, o topo de linha no mundo dos alto-falantes Bluetooth, com o MOTOROKR EQ7, que conta com tecnologia JBL e 6 watts de potência, além de ser Bluetooth 2.0 EDR classe 2, com alcance de até 100 metros de distância. Tem preço sugerido de R$ 499 e começa a ser vendido só no segundo semestre.

Motorola EQ7

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin