Galeria de fotos: Nokia N900

G
Tela inicial com widgets customizáveis

Antes de um texto mais aprofundado (por conta da correria aqui em Helsinki com o The Way We Live Next 3.0), tirei algumas fotos do N900. Dá para ver as interfaces, transparências e ter uma ideia geral do que é o aparelho. Para quem já mexeu no N810 (né, Nagano?), o sistema operacional Maemo mudou bastante – para melhor.

Nagano comenta: Bom… já que o Henrique me dedurou eu assumo: Sim, tenho um N81o. Apesar de superado tecnicamente pelo N900, ele atende muito bem às minhas necessidades (em especial a tela maior), integra-se bem ao meu ecossistema digital e gosto muito dele. No início, a interface gráfica do Maemo parece meio estranha, mas com o tempo você se acostuma e começa a gostar dele, principalmente do seu aspecto meio anárquico e a oferta de software livre/gratuito, bem mais simples de baixar e instalar (principalmente se comparado com o Symbian).

Vivia choramingando porque não conseguia exportar os dados e as notas do meu bom e velho Palm Tungsten T3 para uma  plataforma mais moderna até descobrir esse tablet. Agora tô bonito… Ele até sincroniza dados com meu Palm Desktop!

my_N810_palm

Faltam apenas imagens do browser, por falta de conexão decente no hotel (e puro medo de roaming internacional de dados), que ficam para outro post.

As legendas são auto-explicativas, e hoje é dia de devolver o N900 para o dono, arrumar as malas e começar a voltar para casa.

Tem uma tarja branca aí no topo do aparelho porque ele é um protótipo e não o hardware final (apesar de funcionar muito bem). Vamos às fotos?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos