Galaxy Z Flip chega em março ao Brasil

G

O Galaxy Z Flip, novo smartphone dobrável da Samsung, será lançado no mercado brasileiro no dia 11 de março.

No último domingo, durante a cerimônia do Oscar, a Samsung passou um curioso comercial na TV norte-americana, sem dar o nome do produto, chamando o consumidor para acompanhar o evento Unpacked 2020 em San Francisco hoje (11) no final:

O produto, como sabemos, é o smartphone Galaxy Z Flip, um modelo com design que se dobra ao meio, como o Motorola razr. Já tinha comentado aqui que seria interessante o timing de lançamento do Z Flip – os rumores (afinal, quase tudo que foi anunciado hoje no Unpacked apareceu antes via XDA Developers e outros sites) indicavam que o lançamento nos EUA seria agora, dia 14 de fevereiro – data já confirmada pela Samsung durante o Unpacked 2020.

O mais legal, porém, é que no Brasil o Z Flip chega muito rápido – até antes que a linha S20, pelo que entendi. O modelo, em um primeiro momento importado, será comercializado a partir de 11 de março, pelo preço sugerido de R$ 8.999, nas cores ultravioleta e preto.

O Motorola razr já está à venda. Compre agora o seu.

Dessa forma, a Samsung manda um recado enorme para o mercado de smartphones (e, com nome e sobrenome, para a Motorola): eu consigo entregar um smartphone dobrável sem problemas (assim esperamos) mais rápido que meu concorrente.

É um belo tapa na cara do pessoal de Chicago (e São Paulo) da Motorola, que teve que adiar o lançamento nos EUA por algumas semanas por conta da “alta demanda” do razr e está levando ao menos 20 dias para entregar o razr ao comprador no Brasil. A grande vantagem da Motorola aqui é o fator retrô do razr com seu formato anos 2000.

Samsung Galaxy Z Flip: fotos

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o criador do ZTOP e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos