Pocket review: relógio Samsung Galaxy Watch Active2

P

O Galaxy Watch Active2, da Samsung, é um bom relógio conectado que mostra notificações (e deixa responder a elas) e também um companheiro para exercícios.

Galaxy Watch Active2: para quem é esse produto?

Para quem quer um smartwatch que funcione como um relógio inteligente, com apps e notificações (e capacidade de respondê-las, como mensagens do WhatsApp, direto do relógio), e também precisa de um rastreador de exercícios, com monitor de atividades, passos e batimentos cardíacos.

É um produto mais completo (se pensarmos como um smartwatch) que o Huawei Watch GT2, que se encaixa mais na categoria de “relógio com ótimo rastreador de exercícios e baita duração de bateria, mas não muito inteligente”.

O Watch Active2 é um irmão mais novo do Galaxy Watch e foi anunciado no segundo semestre do ano passado, com um design mais genérico/unissex que o Watch.

Galaxy Watch Active 2: o que é legal?

  • Poder responder notificações direto do relógio (usando até mesmo escrita com o dedo na tela).
  • É bem fácil de usar.
  • Poder baixar músicas no Spotify para o relógio e poder sair para correr sem precisar levar o smartphone, conectando um fone Bluetooth direto ao relógio.
  • Usar um smartphone da Samsung (ou um P30 Pro da Huawei) com recurso de recarga reversa para poder carregar a bateria do Watch Active 2.
  • O relógio detectar automaticamente que você está caminhando (ou fazendo alguma atividade física) e começar a contar como exercício – mas dá para usar também os diversos modos de atividade pré-instalados (e que sincronizam com o Samsung Health no smartphone).

Galaxy Watch Active 2: o que é imoral?

A duração da bateria. Em média, o Watch Active 2 precisa encontrar sua base de carregamento a cada três dias (depende muito da atividade física que você faz). Para efeito de comparação, o Huawei Watch GT2 precisa ser recarregado uma vez por semana.

Galaxy Watch Active2: o que mais?

O aplicativo Galaxy Wearable, instalado no smartphone, gerencia notificações, aplicativos e widgets. Merece destaque a loja Galaxy Store que oferece novos visores para o relógio, com um monte de ofertas pagas e gratuitas.

Galaxy Watch Active2: preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Watch Active2 já está à venda no varejo (online e offline) pelo preço sugerido de R$ 1.799 (mas é fácil achar promoções pela web).

[Samsung]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o criador do ZTOP e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos