ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget coreano do dia: Samsung Galaxy Round

No mundo dos smartphones com formato de sabonete, a Samsung anunciou hoje na Coreia do Sul em formato de… canoa de tapioca! Chamado Galaxy Round, é um modelo com tela Super AMOLED curvada, que permite o tal formato curioso.

Pelo tamanho da tela (5,7″) e o acabamento em couro falso atrás, mais parece uma versão levemente envergada do Galaxy Note 3. A Samsung não falou nada de especificações técnicas: somente que o aparelho pesa 154 gramas e tem 7,9 mm de espessura. E que dá para usar com uma mão só (nada sobre o uso de canetinha stylus).
Pelas fotos, tem conectividade 4G avançada (LTE A).

De qualquer modo, o formato do Galaxy Round permite a adoção de novos truques de software, como o Roll Effect (com o aparelho em uma superfície plana, basta mover para um lado e ver horário e notificações):

Ou o Gravity Effect, que cria interações visuais ao mover/girar o aparelho (controlar música, trocar de faixa com a tela desligada e por aí vai). Diz a Samsung que o produto “já está disponível na Coreia do Sul”, sem dar mais detalhes de preço ou lançamento em outros mercados. [Samsung Tomorrow]

Galeria de fotos oficiais:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin