ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Números enormes: Samsung Galaxy Note 3 no Brasil

Cumprindo a promessa de campanha da IFA 2013, a Samsung lança agora no começo do mês o foblet Galaxy Note 3 no mercado brasileiro. Está preparado?

Na operadora TIM, que começa a oferecer o Galaxy Note 3 (lembrando: Snapdragon 800, tela de 5,7″ Full HD, 3 GB de RAM, 32 GB internos, câmera de 13 megapixels com gravação de vídeo em 4K e acabamento traseiro em couro falso colorido) a partir deste sábado em pré-venda, o preço cheio sugerido do Note 3 é de R$2.299 (planos pós-pagos) e R$ 2.799 (pré-pago). Claro, Vivo e Oi terão promoções em pré-venda também.

O preço oficial da Samsung para o Galaxy Note 3 é de R$ 2.899 – disponível em preto e branco e apenas em versão 4G. O lançamento oficial do produto será dia 10, junto com o smartwatch Galaxy Gear (preço sugerido: R$ 1.299).

E temos um novo recorde no valor de smartphones no mercado brasileiro (a média até o começo do ano era de R$ 1.999 e subiu com o Galaxy S4 4G para R$ 2.299). Estou curioso para ver a justificativa da fabricante coreana em manter um valor tão alto (dólar? componentes caro? smartphone gourmet?)

Quem comprar na TIM – apenas no MorumbiShopping, em São Paulo – leva o relógio companheiro Samsung Galaxy Smartwatch de presente (estoque limitado).

O smartwatch vem sendo massacrado pela sua ineficiência em todos os reviews no exterior.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin