ZTOP+ZUMO

Samsung atualiza Galaxy Note 10.1 (quad-core!)

Desde seu anúncio no Mobile World Congress, em fevereiro, a Samsung não falou muito sobre o tablet Galaxy Note 10.1  – que roda Android 4.0 e usa uma canetinha para tocar e anotar na tela (é quase igual ao Galaxy Tab 10.1, mas é diferente). Hoje, a companhia coreana disse que lança o portátil ainda este mês em alguns mercados, mas com uma configuração um pouquinho mais poderosa do que a que vimos lá em Barcelona, agora com um processador quad-core de 1,4 GHz (era um dual-core).

Agora o tablet também vem com 2 GB de RAM, câmera de 5 megapixels (traseira) e 1,9 megapixel (frontal).  Vale ressaltar que a canetinha é importante no Galaxy Note, e ela não funciona na tela do Galaxy Tab e os aplicativos que vêm no Note (para tomar notas e alguns apps da Adobe para desenhar e editar fotos) não vêm no Tab.

A Samsung também incluiu alguns truques inspirados no software do Galaxy S III, como o rastreamento de olhos do usuário (para manter a tela sempre ligada), AllShare Play (para compartilhar mídia com TVs e outros dispositivos) e o Pop Up Play (o “picture in picture” para rodar vídeos em uma janela reduzida quando roda outro programa). O tablet será vendido em branco e preto.

A fabricante não disse o preço sugerido do Note 10.1, mas as versões Wi-Fi e 3G + Wi-Fi já estão à venda na Coreia do Sul, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, com “lançamento gradual em outros mercados a partir de agosto”. E no fim do mês, na IFA Berlin 2012 (estaremos lá!), a Samsung deve anunciar a segunda geração do foblet Galaxy Note.

Lista completa de especificações do Note 10.1 na Samsung.

Galeria de fotos:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin