Galaxy Fold volta em setembro, diz Samsung

G

A Samsung anunciou ontem à noite que o seu dispositivo dobrável Galaxy Fold está pronto para relançamento em setembro e que corrigiu os problemas de design que levavam a falhas.

Diz a fabricante que “levou o tempo necessário para avaliar o design do produto, fazendo melhorias necessárias e realizar testes rigorosos para validar as mudanças feitas”.

A lista de “novidades” inclui uma extensão da camada de proteção da tela além da borda, tornando-a parte da estrutura do display (era a “película” que descascou nas primeiras unidades de review), reforços na proteção da área de dobradiça – onde poderiam entrar sujeira e partículas, prejudicando a tela – com novas tampas protetoras, um aumento nas camadas de metal embaixo da tela e uma redução no espaço entre a dobradiça e o corpo do Galaxy Fold.

Além disso, a Samsung disse que fez uma melhoria também na interface de usuário do Galaxy Fold, otimizando mais apps para a tela dobrável. O preço do smartphone nos EUA continua o mesmo: US$ 1980.

Para quem não lembra, o Galaxy Fold foi anunciado em fevereiro junto com o Samsung Galaxy S10 em uma aura misteriosa: não pôde ser visto no dia do evento pela imprensa e na semana seguinte durante o Mobile World Congress Barcelona o dobrável estava em um gabinete de vidro.

Seu lançamento estava previsto para abril, mas as primeiras unidades enviadas para a mídia especializada e youtubers deram problema generalizado e levaram à suspensão do lançamento oficial em 26/04.

Agora, com a data prevista para setembro, imagino que a Samsung deva permitir uma demonstração pública no anúncio do Galaxy Note 10/10+ (e relógio, tablet etc.) em 7 de agosto (e estarei lá para cobrir de perto).

É interessante ver o anúncio do relançamento agora: tira um peso das costas da Samsung do pessoal perguntar “e o Fold?” na chegada do novo topo de linha com canetinha – e bota novamente pressão na Huawei para lançar seu Mate X e nos demais fabricantes que já deram dicas de que vão lançar smartphones dobráveis.

O Verge – um dos veículos que encontrou problemas na sua unidade de demonstração original do Galaxy Fold – tem um comparativo em imagens de como são as mudanças no design (sutis, porém significativas).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos