Gadgets do dia: Sony S1 e S2 (tablets com Honeycomb)

G

A Sony – e não a Sony Ericsson – anunciou hoje em Tóquio dois novos tablets com Android 3.0 (“Honeycomb”) que serão lançados no “mercado global” a partir do segundo semestre (no outono do hemisfério norte).

Os produtos são ainda conhecidos pelos codinomes S1, um modelo para consumo de mídia, e S2, com design dobrável, voltado para comunicações e entretenimento.

Muitas fotos depois do clique.

Diz a fabricante que os “Sony Tablet” virão com Android 3.o, Wi-Fi e 3G/4G (de novo me pergunto: por que não a Sony Ericsson?). O S1 tem uma tela de 9,4 polegadas (como a do Motorola Xoom) e o S2, duas telas de 5,5″ (estilo Kyocera Echo), o que me leva a perguntar uma coisa: se o desenvolvimento de apps para Honeycomb já não é lá grande coisa hoje (espero que isso melhore em um futuro próximo), como ficam os apps para uso em uma tela dividida?

Os tablets da Sony vão ainda acessar a rede Qriocity para usar serviços de vídeo e música e terão uma “PlayStation Suite” para jogos de PS1, além de loja de e-books e – pelo menos o S1 – vai funcionar como controle remoto universal para equipamentos da linha Bravia.

Do ponto de vista da comunicação, ponto pra Sony. Não disse qual o preço dos tablets nem seu nome final (o comunicado dá a entender que eles não fazem parte da família VAIO de notebooks), mas deu um passo à frente ao acabar com rumores e vazamento prévio de informações.

O Sony S1:

E o Sony S2:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos