ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadgets do dia: Nokia XpressMusic 5220/5320

5320 e 5220: novos XpressMusic

Regra universal do mundo dos gadgets: quando você fala, pensa ou gosta de um aparelho, chega uma nova versão. Foi só falar na sexta-feira dos Nokia XpressMusic 5310 e 5610 que estão í  venda no Brasil que a fabricante finlandesa solta novos modelos da linha XpressMusic a serem lançados só no segundo semestre na Europa.

O modelo í  esquerda é o 5320, modelo 3G com um novo recurso chamado “Say and Play“, que permite ao dono do celular falar o nome da música ou artista para iniciar a reprodução da canção  (Toca Raul, alguém?), Bluetooth estéreo,  teclas dedicadas para música, saí­da para fone 3,5 mm, rádio FM com RDS, chip de áudio para “qualidade de som em hi-fi”, câmera de 2 megapixels e até 8 GB de armazenamento em cartão microSD. Roda Symbian S60 e tem acesso í  plataformas Ovi e N-Gage. Vai custar, na Europa, 220 euros.

Já o celular í  direita é o 5220, com um estranho design assimétrico (preste atenção nas curvas…). É um modelo mais básico, com teclas dedicadas para música, saí­da para fones 3,5 mm, Bluetooth estéreo, câmera de 2 megapixels, rádio FM com RDS, luzes que piscam acompanhando as canções e sistema S40. Seu preço vai ficar em torno de 160 euros no lançamento, prometido pro segundo semestre.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Joao Smart

    A Nokia as vezes resolve ser muito criativa nos desenhos dos seus celulares. E eu nunca gosto do resultado.

  • Hoje eu vi a versão vendida aqui no Brasil, até gostei do celular, acho que será o meu próximo aparelho.