Gadgets do dia: Nokia C3, C6, E5 (smartphones para as massas)

G

Mmm, seria o celular acima um clone do Nokia N97 Mini? Que nada: é o C6, anunciado hoje com outros dois modelos básicos, o C3 (um S40 com teclado) e o E5, uma espécie de sucessor do E72/E63.

Vendo de fora, são os primeiros passos para tornar o Symbian popular e levar o Meego/Maemo pros aparelhos topo de linha.

E por que diabos o C6 é parecido com o N97 Mini: oras, tela de 3,2 sensível ao toque (resistiva), teclado slider, câmera de 5 megapixels com autofoco e flash, 3G, GPS, Wi-Fi, Symbian S60 5a. edição. A principal diferença é a ausência dos 8 GB de memória interna e as lentes Carl Zeiss do N97 mini. Veja as especificações do C6 e do Mini e compare. Preço sugerido: 220 euros, sai neste trimestre ainda

Já o C3 leva a Nokia pro jogo do smartphone basicão mesmo: é um aparelho com teclado QWERTY e sistema Series 40 (sim, S40 ainda existe) que será vendido por 90 euros (também sai neste trimestre). Interessante que tem câmera de 2 megapixels, slot para cartão de memória de até 8 GB e Wi-Fi.

E, finalmente, o E5, um smartphone com Symbian 9.3 (nada de touchscreen para você). É um candybar com teclado que lembra bastante o E63 e o E72. Por 180 euros, tá ótimo, não? O E5 sai no terceiro trimestre.

Vídeos oficiais do C6, E5 e C3:





E algumas fotos de divulgação:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos