Gadgets do dia: Motorola Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition

G

Enquanto esperamos a chegada oficial do Motorola RAZR no mercado brasileiro (é hoje à noite), a Motorola Mobility anunciou a nova versão do seu tablet Android, o Xoom 2, que será lançado primeiro no Reino Unido. Junto ao Xoom 2, chega também o Xoom 2 Media Edition, com tela menor (8,2″) – é o da foto acima.

Os dois novos tablets vêm com Android 3.2 (“Honeycomb”), processador dual-core de 1,2 GHz e tela com Gorilla Glass e proteção contra respingos, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e dianteira de 1,3 megapixel, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O design do tablet também mudou, para ficar mais fácil de pegar, segundo a Motorola.

As diferenças ficam no tamanho da tela (10,1″ para o Xoom 2 e 8,2″ para o Xoom 2 Media Edition), no peso (599 gramas e 386 gramas, respectivamente), no som (3D Virtual Surround e Surround Virtual com reforço de graves) e na oferta de software – o Xoom 2 é mais corporativo, com soluções de VPN, Citrix e Active Sync, e o Media Edition vem com MotoCast, para reproduzir arquivos do PC/Mac no tablet por streaming.

Ah, o Xoom 2 vem com portas USB  e Ethernet (!) E, diferente da primeira versão, tem como opcional uma “Motorola Stylus” para tomar notas e escrever na tela (nessa hora, Steve Jobs vira cambalhotas no túmulo – a biografia dele cita o termo “tablet” e “stylus”  sempre com aversão por Jobs. “Temos dez stylus nas mãos, pra que mais uma?”).

A Motorola não divulgou o preço sugerido dos tablets, mas eles começam a ser vendidos no Reino Unido e Irlanda ainda este mês, apenas na versão com Wi-Fi.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos