Gadget verde do dia: Solar Power Dock

G

Escondido no meio de empresas de infra-estrutura de telecomunicações no pavilhão 1 do Mobile World Congress, o Power Dock (AM406) da holandesa A-Solar carrega seus aparelhos com iOS – incluindo iPad – usando energia solar.

O Power Dock não é nada mais que uma pequena caixa preta emborrachada de 12,3 x 7,5 x 2,4 cm e que pesa 210 gramas. Na parte de trás, o carregador propriamente dito com as células solares que recarregam a bateria de 6.000 mAh.

Em cima, parece que é uma caixa fechada…

…e que esconde uma portinhola com o dock para icoisas: funciona com iPad, iPhone e iPods e sincroniza dados com o iTunes, caso seja conectado ao computador (iOS 5 não precisa de cabos para isso, mas tudo bem). Diz a fabricante que o produto foi projetado especialmente para iPads.

Se precisar carregar outro tipo de aparelho, sem problema: na lateral estão uma porta USB convencional e uma microUSB.

E a embalagem comercial. Segundo a fabricante, o Solar Power Dock tem preço sugerido de 79 euros.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="56769 http://ztop.com.br/?p=56769">comentários</span>

  • Carinho hein? Por coincidência hoje um carregador solar par conexoes usb da DX, pagando apenas 16 dólares
    Eu fico impressionado com esses preços.

  • E outra, apenas para os produtos da mação… além de cara essa empresa precisa pensar fora da caixa…

    • Se precisar carregar outro tipo de aparelho, sem problema: na lateral estão uma porta USB convencional e uma microUSB.
      leia melhor antes de falar

    • É preciso pensar também que é um produto 2 em 1: serve como dock e carregador solar. Como moro no nordeste, sol é o que não falta e usaria muito.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos